Arquivo
Atualizado em 16/04/2017 às 12:05
Com gol nos acréscimos União perde para o Glória de Vacaria fora de casa
O União Frederiquense voltou a campo pela Divisão de Acesso na tarde deste sábado. O Leão da Colina viajou até Vacaria e foi derrotado pelo Glória pelo placar de 1 a 0.
Aos 19 minutos o Glória teve a primeira grande chance do jogo. Anderson Feijão cobrou falta no ângulo, mas William Lago realizou excelente defesa, espalmando para escanteio.
Os donos da casa possuíam maior volume de jogo e pressionavam, mas o União, encaixado, defendia com qualidade e investia em jogadas de contra-ataque.
A primeira chegada do União foi aos 37 minutos, depois que Joãozinho cobrou falta pelo lado esquerdo, a zaga afastou e Queijinho pegou o rebote de fora da área, mas finalizou prensado com Denner, chegando até Ricardo, que agarrou firme no centro de sua meta.
Fim de primeiro tempo e o placar permanecia fechado no Altos da Glória.
No início do segundo tempo o Glória chegou com força logo aos três minutos, depois de boa troca de passes na entrada da área, com Fabinho penetrando pelo lado esquerdo e chutando à meia-altura, mas William Lago, bem colocado, espalmou e evitou o gol dos donos da casa.
O União respondeu aos 13 minutos. João Paulo dominou pelo lado direito da área adversária e cruzou para Batista, que tentou o cabeceio, mas acabou não alcançando e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 16, nova chegada de qualidade do União. Joãozinho invadiu pelo lado direito e, ao invés de cruzar, chutou direto e quase enganou o goleiro Ricardo, o qual espalmou para escanteio e evitou o gol do Leão da Colina.
Aos 20 minutos o Glória quase abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio que William Lago espalmou, André Lima pegou o rebote de dentro da grande área e mandou forte, de primeira, mas a bola saiu à direita, pela linha de fundo.
Aos 22 minutos o União respondeu outra vez, desta vez com Batista, pelo lado esquerdo, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Fischer, mas Ricardo se antecipou e agarrou.
A melhor chance do União na partida ocorreu aos 27 minutos, quando Batista afunilou novamente pelo lado esquerdo e cruzou forte, rasteira outra vez, a bola passou do goleiro Ricardo e Cris Magno se esticou todo, mas infelizmente não alcançou para finalizar para a rede.
O Glória teve mais uma grande chance aos 32 minutos, quando Denner mandou “um petardo” de fora da área e a bola “tirou tinta” do ângulo esquerdo de William Lago.
Quando tudo se desenhava para um placar sem gols, o Glória marcou o tento da vitória aos 50 minutos, depois que Lima pegou uma sobra de bola alçada na área e tocou no canto esquerdo de William Lago.
Nesta quarta-feira, 19 de abril, a viagem será até Bento Gonçalves e o adversário o Esportivo. A partida ocorre às 20 horas, no estádio Montanha dos Vinhedos.
Assessoria de Imprensa Jornalismo Grupo Chiru Comunicações