Geral
Atualizado em 19/01/2021 às 17:26
Com problema de logística, lote de vacina do RS atrasa
Primeira dose deve ser aplicada ainda nesta segunda-feira, 18 de janeiro, em cerimônia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre
As primeiras 341 mil doses da vacina contra covid-19 devem chegar no Rio Grande do Sul às 20h25 desta segunda-feira, 18 de janeiro. A informação foi divulgada pela Rádio Gaúcha em uma entrevista da secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann.
A previsão inicial era de que o lote chegasse ao Estado às 16 horas, transportado por caminhão. No entanto, com problema de logística, a carga, que deveria ter saído no domingo, 17 de janeiro, de São Paulo, deve sair apenas às 18 horas desta segunda-feira, 18 de janeiro.
Arita destacou que o transporte terrestre não se confirmou e que a informação mais atualizada é que as vacinas do RS saem de SP às 18 horas e chegam às 20h25, em um avião fretado. A Secretaria Estadual de Saúde não está divulgando o local da entrega das doses por questões de segurança.
A previsão é de que a primeira dose seja aplicada, no Estado, ainda nesta segunda-feira, 18 de janeiro. Uma solenidade será realizada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
A primeira pessoa a ser vacinada no Estado será uma profissional da saúde do Clínicas. Segundo o governo do RS, é uma mulher, técnica em enfermagem. O nome dela não foi divulgado.
* Com informações da GaúchaZH