Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Comitiva da AMZOP defende projetos ligados à área da infraestrutura em Brasília

    Gestores defenderam a permanência da região no traçado da Ferrovia Norte-Sul

    Uma comitiva liderada pelo presidente da AMZOP, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva e formada por cerca de 20 prefeitos, está em Brasília, defendendo investimentos importantes para a região na área da infraestrutura.

    Na quarta-feira, 20 de outubro, os prefeitos mantiveram uma importante audiência com o ministro da infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Gomes de Freitas, defendendo a permanência da região no traçado da ferrovia norte-sul e solicitando prioridade ao Governo Federal no andamento do projeto.

    Na audiência, o Prefeito Antônio Vilson Bernardi, um dos coordenadores do grupo de trabalho da ferrovia Norte/Sul fez apresentação dos dados regionais que contou inclusive com a participação do presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja e do ex-presidente da entidade e atual coordenador geral, Salmo Dias de Oliveira, ex-prefeito de Rio dos Índios, além do senador gaúcho, Luis Carlos Heinze.

    Os prefeitos também solicitaram o apoio ao projeto do ministro Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, ao projeto. Outra demanda da área da infraestrutura defendida na capital federal, é o acesso asfáltico para os municípios de Engenho Velho e Dois Irmãos das Missões.

    Com a série de obras anunciadas pelo Governo do Estado beneficiando a região da AMZOP, apenas esses dois municípios ficariam sem ligação asfáltica, fator que preocupa a direção da Associação, por isso o presidente Antônio juntamente com o secretário executivo, Edinaldo Rupolo Rossetto, entregou ao coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini e ao Deputado Federal Covatti Filho, uma solicitação de emenda de bancada para custear as obras destes dois acessos.

    O presidente da AMZOP, destaca que a expectativa é muito positiva de avanço nos pleitos encaminhados e agradece o apoio e a presença dos colegas prefeitos, que mais uma vez mostraram a união que representa esta entidade, que tem lutado historicamente pelo crescimento e o desenvolvimento do norte gaúcho.

    *Com informações Amzop

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00