Geral
Publicado em 23/10/2020 às 16:44
Comitiva da Certel visita complexos da Creluz
Visita teve como foco conhecer os processos e tecnologias utilizados pela Creluz
O Grupo Creluz tem recebido frequentemente visitas de comitivas de técnicos, engenheiros e empresários, com o objetivo de conhecer melhor o sistema de geração solar e de distribuição de energia, com aplicação constante de novas tecnologias. Na geração solar, a Creluz atua desde 2016, quando teve a primeira usina fotovoltaica do Rio Grande do Sul autorizada pela Aneel.
Desde então, a Creluz se tornou referência na geração solar, aprimorando ainda mais o sistema, com a entrada em linha das três usinas de Ametista do Sul, que compõem o Complexo Três Arcanjos, inaugurado oficialmente na semana passada.
Na última terça-feira, 20 de outubro, a Creluz recebeu a visita de uma comitiva da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel), representada por Daniel Sechi, diretor de Operação e Manutenção; Simão Diehl, coordenador de Manutenção; Emerson Palhano, coordenador da Operação e Felipe Drebes, engenheiro da Geração.
A comitiva da Região Central do Estado, foi recepcionada pelos engenheiros eletricistas da Creluz, Jamenson Guilherme Ozelame e Daniel Luís Savoldi. O foco da visita foi conhecer os processos e tecnologias utilizados pela Creluz na implantação da Subestação Pinhal Augusto Moro, Complexo Solar Três Arcanjos em Ametista do Sul e o Centro de Operação e Distribuição (COD) localizado em Rodeio Bonito.
Os visitantes ficaram impressionados com a tecnologia de ponta aplicada pela Creluz nos complexos e o padrão de engenharia adotado pela cooperativa. Todas as usinas e a subestação são operadas a distância com monitoramento 24 horas, através do Centro de Operação e da Matriz Administrativa.
* Edevaldo Stacke/Ascom Creluz