Geral
Atualizado em 02/07/2020 às 17:15
Comunidade de Ametista do Sul realiza ato e pede mais segurança e justiça pela morte de empresária
Inês Ribeiro morreu após ser atingida por tiro durante um assalto nesta quinta-feira, 2 de julho
A comunidade de Ametista do Sul participou há poucos instantes de um ato demonstrando luto pela morte da empresária Inês Ribeiro, que morreu nesta quinta-feira, 2 de julho, após ser atingida por um disparo de arma de fogo durante um assalto. A mobilização foi organizada pela Associação Comercial e Industrial de Ametista do Sul (ACIAS).
Os participantes carregavam balões brancos, simbolizando paz e pretos, simbolizando o luto, além de faixas e cartazes, clamando por justiça e mais segurança. O grupo fez uma caminhada da Praça Central até Inês Ribeiro Joias, de propriedade da empresária morta e local do crime.
A presidente da ACIAS, a empresária Andreia Sganzerla, destacou à equipe de reportagem do Grupo Chiru, que a caminhada é em sinal de luto pela morte de Inês e pela família dela, mas, também, por paz. A presidente da ACIAS disse ainda que o pedido é também por solidariedade, mais empatia, mais amor ao próximo e mais segurança para a comunidade local.
Para Andreia, a morte de Inês não pode ser aceita como normal, pois, a empresária estava somente trabalhando e teve a vida tirada de uma forma brutal. A presidente da ACIAS destacou também que a vida da Inês não pode ser apenas mais uma vida ceifada pela violência. “Estamos aqui por mais segurança para os empresários, colaboradores, para suas famílias e filhos. Estamos clamando à região inteira que se mobilize e que chame a atenção das autoridades, para que pessoas como a Inês não sejam, apenas, mais uma vítima da violência”, afirmou.
O corpo de Inês Ribeiro deve ser velado a partir das 18 horas, em Ametista do Sul. Respeitando as restrições, devido à pandemia do coronavírus, o velório será apenas para familiares.
Empresária de Ametista do Sul morre após ser baleada em assalto
Confira como foi o ato: