Segurança
Publicado hoje às 09:56
Condutor que atropelou menino em Palmeira das Missões se apresenta à Polícia Civil
Homem, de 53 anos de idade, natural de Palmeira das Missões, se apresentou como o condutor da caminhonete VW/Amarok que atropelou e matou Joaquim Damiani Santos
Um homem de 53 anos, natural de Palmeira das Missões, se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, se identificando como motorista envolvido no atropelamento que matou Joaquim Damiani Santos, de 12 anos de idade. O incidente aconteceu na noite de 11 de fevereiro de 2026, na rodovia BR-468, km 01, em Palmeira das Missões.
De acordo com a PC, o motorista se apresentou voluntariamente como o condutor do veículo envolvido — uma caminhonete VW/Amarok de cor preta. O motorista estava acompanhado de seu advogado.
Em depoimento, ele apresentou sua versão dos fatos, alegando que realizava a ultrapassagem de um caminhão no momento do incidente e que não teria percebido o objeto da colisão.
Com a identificação do condutor e a apreensão do veículo para perícia, a Polícia Civil segue com as diligências e a análise técnica do local para a completa elucidação das circunstâncias e a verificação da compatibilidade da versão apresentada com as provas materiais.
Do Fato
Na data mencionada, por volta das 21h, o corpo de Joaquim Damiani Santos, de 12 anos, foi localizado às margens da rodovia após acionamento do Corpo de Bombeiros. Os levantamentos preliminares no local apontaram para um atropelamento com óbito imediato. No perímetro, foi encontrado um retrovisor pertencente a um veículo da marca Volkswagen.
*Com informações da PC