Geral
Publicado em 15/12/2025 às 14:07
Conferência debate diagnóstico da saúde e define prioridades para Taquaruçu do Sul
Encontro realizado na manhã desta segunda-feira reuniu profissionais, gestores e comunidade para construir diretrizes do Plano Municipal de Saúde 2026–2029
A saúde pública de Taquaruçu do Sul esteve no centro das discussões na manhã desta segunda-feira, 15 de dezembro, durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro reuniu profissionais da área, gestores e representantes da comunidade em um espaço de escuta, diálogo e construção coletiva das políticas públicas do município.
A conferência teve como principal objetivo analisar o cenário atual da saúde local e estabelecer diretrizes que irão orientar a elaboração do Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. A proposta foi alinhar o planejamento às necessidades reais da população, fortalecendo um Sistema Único de Saúde (SUS) mais eficiente, humano e participativo. A programação aconteceu no Auditório do Centro da Agricultura.
Os participantes acompanharam a leitura e aprovação do regulamento e a apresentação do diagnóstico da saúde do município. Em seguida, houve debates em grupos de trabalho, responsáveis por propor, discutir e aprovar diretrizes e objetivos que nortearão as ações da saúde nos próximos anos. A conferência foi encerrada com a plenária final, quando o relatório construído de forma coletiva foi discutido e aprovado.
*Elaborado com apoio de ferramenta de IA