Menu

25°

Palmitinho - RS
32° max
18° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
32° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Confusão marca luta entre Popó e Wanderlei Silva

    Combate terminou no quarto round após advertências e briga generalizada levou o ex-MMA ao hospital

    O aguardado confronto entre o boxeador, Acelino “Popó” Freitas, e o lutador de MMA, Wanderlei Silva, terminou de maneira inesperada na noite deste sábado, 27 de setembro, em São Paulo. Escalado como principal atração do Spaten Fight Night, o duelo seria realizado em oito rounds, mas acabou interrompido no quarto assalto depois de três advertências ao ex-lutador de MMA. Com isso, a vitória ficou com o tetracampeão mundial de boxe.

    Três pontos foram descontados de Wanderlei ao longo da luta devido à prática de movimentos proibidos no boxe, como a imobilização do adversário e agressão com a cabeça. A tensão cresceu durante a disputa principalmente nos momentos em que Wanderlei descumpriu parte das regras.

    Assim que foi feito o anúncio do terceiro ponto descontado pelo árbitro, que foi seguido pela desclassificação de Wanderlei, Popó comemorou a vitória e, em seguida, as equipes invadiram o ringue, iniciando a confusão.  Durante a briga, Wanderlei foi atingido por um golpe de direita no queixo e caiu desacordado. Ele permaneceu no chão por cerca de quatro minutos e precisou de auxilio para deixar o local.

    O ex-lutador do UFC, de 49 anos, foi encaminhado para o Hospital São Luiz, na Zona Sul da capital paulista, após atendimento ainda no ginásio. Segundo seu empresário, o deslocamento foi por precaução, já que Wanderlei recuperou a consciência antes de sair da arena. Após aproximadamente quatro horas de exames, sem alterações relevantes na cabeça ou na coluna, além de sutura em ferimentos, ele recebeu alta hospitalar.

    Inicialmente a luta estava prevista para acontecer entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort. No entanto, Belfort sofreu uma lesão, segundo ele, "séria e que precisa ser tratada com muita atenção."

    Popó nas redes

    Popó Freitas foi às redes sociais para se pronunciar sobre a confusão generalizada entre sua equipe e a de Wanderlei Silva. "Eu precisava vir aqui fazer esse pronunciamento. Primeiro pedir desculpas para vocês. Eu procurei dar o meu melhor e praticar o que sempre pratiquei, que é o boxe. Infelizmente, eu tomei três cabeçadas, e quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei pelas cabeçadas, o treinador dele foi para cima de mim e me deu um soco, machucou muito", disse Popó.

    – Wand, foi entre eu e você, a nossa briga foi entre nós em cima do ringue. Mas infelizmente o Werdum covardetemente invadiu o ringue com seu filho para cima de todo mundo. Vi que alguém também te deu um soco. Esse cara (Werdum) só faz merda. Werdum, tenha vergonha, cara. Se eu fosse você teria vergonha, você que veio para cima de mim, querendo me bater. Mas Deus sabe o que faz–, completou.

    Wanderlei rebate

    Campeão do UFC e técnico de Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, Fabrício Werdum rebateu as acusações feitas por Popó de ter incitado a briga entre as equipes durante o evento, em São Paulo. "Tinha uns 20 contra quatro. Estavam eu, o Wanderlei, o Thor e o Dida. Foi uma reação nossa, porque eles começaram a gritar e vieram para cima. As imagens não mentem", afirmou Fabrício Werdum.

    Mais tarde foi Wanderlei Silva quem se pronunciou oficialmente após a confusão generalizada que ocorreu após sua luta contra Acelino "Popó" de Freitas, no Spaten Fight Night. “O time do Popó invadiu o ringue após o resultado, e eles vieram para cima da gente, xingando e provocando, como já haviam feito durante toda a semana”, declarou o ‘Cachorro Louco’ em sua conta no Instagram.

    Wanderlei também divulgou um áudio em que Popó conversa com Fabrício Werdum antes do confronto, sugerindo um enfrentamento. “Em momento algum agredi alguém. Eu estava ali separando e, de repente, levei um soco na nuca e outro no olho. Fui covardemente agredido. Como vocês podem ver, meu olho está sangrando até agora. Estou com muita dor de cabeça e achei essa atitude muito triste”, completou.

    *Com informações CNN

    **Sob supervisão de Heloise Santi

    Andrei Sartori - Estágiário de Jornalismo
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    A Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00