Menu

19°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Contagem regressiva para Geração e Distribuição da Chama Crioula

    Tenente Portela organiza últimos detalhes do evento que acontece entre 15 e 17 de agosto

    Nesta segunda-feira, 29 de julho, o vice-prefeito de Tenente Portela, Valdir Machado Soares e o presidente da Comissão Organizadora da 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula, Régis Carniel participaram da programação da AM 1380.

    Durante o Comando Regional, apresentado por Carlos Braga, Soares e Carniel, que é também diretor de Cultura de Tenente Portela destacaram como estão os preparativos para 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula.

    A programação está marcada para acontecer entre 15 e 18 de agosto. Carniel destacou que a expectativa é que mais de quatro mil pessoas prestigiem as solenidades de geração, em 16 de agosto e de distribuição da Chama Crioula, em 17 de agosto.

    Outro ponto alto da programação é o Baile do Desafio Farroupilha, no Ginásio Martin Luther, na quinta-feira, 15 de agosto. O Desafio Farroupilha foi criado pela RBS e nesta edição envolve invernadas mirins de entidades tradicionalistas.

    No baile serão anunciados os quatro grupos finalistas ao reality, que é apresentado pela dupla Cesar Oliveira e Rogério Melo, Thomas Machado, Luíza Barbosa. Além dos shows destes artistas haverá apresentação com o grupo Os 4 Gaudérios.

    O ingresso para o baile custa R$ 10 e na hora R$ 15. A renda arrecadada será revertida ao Hospital Santo Antônio (HSA).

    GERAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DA CHAMA

    A 72ª Geração da Chama Crioula acontece em 16 de agosto na Praça Tenente Portela – popularmente conhecida como Praça do Índio. Logo após, acontece a saída da Cavalgada da Condução da Centelha até o Parque Águas de Moconá, onde em 17 de agosto, ocorrerá a distribuição da Chama Crioula.

    A programação tem a organização da Prefeitura de Tenente Portela, CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira e 20ª Região Tradicionalista, tendo o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) como promotor.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00