Menu

12°

Palmitinho - RS
23° max
10° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
23° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Contribuintes poderão pagar IPTU e taxas municipais pelo PIX em FW

    Frederico Westphalen é o primeiro município do interior e terceiro do Estado do RS a possibilitar pagamentos de tributos municipais via PIX

    Os contribuintes frederiquenses têm mais uma opção para realizar o pagamento de tributos: através de chave PIX. O código QR-Code constará nos boletos gerados através da internet e poderão ser pagos através dessa nova ferramenta.

    “É um grande avanço e inovação nas rotinas fazendárias do município, em especial para o incremento da arrecadação. É uma opção a mais para facilitar a vida do nosso contribuinte. Assim, os contribuintes poderão efetuar o pagamento dos tributos e taxas municipais através do PIX em qualquer banco e em qualquer hora do dia. Basta acessar o site da Prefeitura, emitir a sua guia através da aba Emita sua guia de arrecadação, podendo copiar a chave para o seu APP bancário ou ler o QR Code. Essa nova possibilidade garante segurança e conforto, sem enfrentar filas e horários dos bancos”, pontuou a secretária da Fazenda, Simone Duarti.
    Essa importante inovação somente foi possível porque a Prefeitura de Frederico Westphalen conta com a tecnologia Digifred Sistemas, uma das únicas empresas de softwares de gestão pública que permite o pagamento nesta modalidade.

    “Tão logo a funcionalidade PIX foi liberada pelo Banco Central do Brasil (BC), a Prefeitura fez contato com a Digifred e com o Banco do Brasil, que é a única instituição habilitada junto ao Banco Central para disponibilizar essa chave de pagamento aos órgãos públicos. Ambos prontamente atenderam nosso pedido e foram parceiros da Administração Municipal nessa inovação”, explicou Simone.

    Para o gerente da plataforma Governo do Banco do Brasil, Vinicius Gelatti, essa novidade significa um desafio a mais que o BB decidiu acolher e, mais ainda, um grande passo ao desenvolvimento tecnológico. “Realizar esta integração via PIX para possibilitar aos contribuintes pagarem de forma fácil, segura e ágil seus tributos. Foi um grande desafio, envolveu um grupo de trabalho mobilizando diretoria do BB, Departamento de Tecnologia, Plataforma Governo, Município e Digifred. Estamos muito felizes em poder trazer essa solução em inovação para o município de Frederico Westphalen”, ressaltou.

    De acordo o com o diretor da Digifred Sistema, José de Almeida Quadro, Frederico Westphalen fortalece sua presença no campo da inovação a nível regional e estadual colocando à disposição dos contribuintes mais esta facilidade. “A Digifred Sistemas agradece a oportunidade de fazer parte destas conquistas como provedora de soluções inteligentes para o setor público”, afirmou.

    Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, essa facilidade oferecida aos contribuintes vai ao encontro da política de modernização dos processos públicos da Administração Municipal.

    “Sempre trabalhamos em prol de novas soluções e facilidades para a nossa comunidade e a implantação do pagamento de tributos com PIX vai agilizar e desburocratizar esse processo”, destacou Panosso.

    Os boletos de tributos e taxas continuam sendo emitidos através do site da prefeitura. Poderão ser pagos pelo PIX o IPTU, ISS, taxas diversas, Troca-troca, Contribuição de Melhoria, Habite-se e demais tributos municipais.

    *Com informações Ascom Prefeitura de FW

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00