Menu

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cooper A1 inaugura em Ametista do Sul 10ª unidade do RS

    Estrutura ampla e moderna, conta com 4.650 metros quadrado de área

    A Cooper A1 inaugurou na última sexta-feira, 27 de agosto, em Ametista do Sul a 10ª unidade da cooperativa no território do Rio Grande do Sul. O ato teve público reduzido devido a pandemia de Covid-19 e contou, apenas, com a presença dos diretores, gerentes e autoridades locais.

    A nova unidade, ampla e moderna, conta com 4.650 metros quadrados de área construída. O empreendimento, localizado na Rua Marechal Osório, 244, Bairro Aparício Ribeiro, abriga os escritórios da unidade administrativa, além de supermercado, loja agropecuária, materiais de construção e eletrodomésticos e móveis. As instalações foram preparadas para proporcionar um atendimento qualificado aos cooperados e à comunidade local. A unidade já conta com 35 cooperados e, a princípio, são 28 colaboradores diretos que têm à frente o gerente Odair Furlan.

    O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, ressaltou um pouco da trajetória da cooperativa no Rio Grande do Sul que iniciou ainda em 2004 e que já conta com dez unidades e mais de 3 mil cooperados. “A Cooper A1 tem orgulho em ter contribuído diretamente com a retomada da confiança e credibilidade no cooperativismo agropecuário do Noroeste gaúcho”, e acrescentou que a Cooper A1 se instala no município para trazer desenvolvimento e fortalecer o agronegócio local, valorizando as pequenas propriedades.

    Segundo o prefeito de Ametista do Sul, Jadir José Kovaleski, a unidade da Cooper A1 vai garantir maior desenvolvimento no setor agropecuário do município. “Ametista do Sul é destaque no setor de pedras, no turismo e é polo regional. A chegada da Cooper A1 é motivo de confiança e grande alegria, pois, além de fortalecer o agronegócio, também vai agregar em todos esses setores”.

    A COOPER A1

    A Cooper A1, completará, em 1º de outubro, 88 anos de história e é a mais antiga cooperativa agropecuária nascida em Santa Catarina. Atualmente, são 9.561 cooperados e 1.465 colaboradores diretos. São 11 unidades em Santa Catarina e dez no Rio Grande do Sul. O plano de expansão prevê a implantação de novas unidades no Rio Grande do Sul.

    A Cooper A1 atua no recebimento, secagem, beneficiamento, armazenagem, industrialização e comercialização da produção dos cooperados, na produção e comercialização de rações e concentrados, na compra em comum de insumos e bens de consumo, além da prestação de assistência técnica no campo, programas sociais aos cooperados e treinamentos contínuos aos colaboradores.

    A estrutura da cooperativa é formada por 12 unidades de recebimento de grãos; 23 supermercados; 24 lojas agropecuárias; três indústrias de rações; cinco postos de combustíveis; duas granjas unidades produtoras de leitões; dois centros de distribuição; um posto de leite e uma indústria de soja.

    * Fonte: Coopera A1

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00