Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cooperbio terá Semana Nacional do Alimento Orgânico

    Entidades do município devem receber doações de alimentos orgânicos

    A Cooperbio sedia de 27 a 31 de maio diversas ações alusivas a Semana Nacional do Alimento Orgânico que é proposta pelos Conselhos Estaduais de Produção Orgânica (CEPORS) gestados pelo Ministerio da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

    O evento vai oportunizar ações de educação com a visitação de professores e alunos a experimentos de produção agroecológicos desenvolvidos pela cooperativa e pelos camponeses. De acordo com a bióloga e dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Débora Varoli pelo segundo ano consecutivo, os cerca de 15 produtores orgânicos já cadastrados irão coletar e doar alimentos orgânicos à entidades assistenciais do município. “A partir de um esforço dos agricultores da região, será feita a doação desses alimentos, produzidos de no sistema de agroecologia, sem a utilização de qualquer tipo de insumo químico ou veneno para entidades do município de Seberi”, contou.

    A semanas tem o objetivo de descentralizar as ações da Comissão de Produção Orgânica e fazer com que as pessoas conheçam o que está sendo feito dentro da Cooperativa, no caso de Seberi. “Estarmos abrindo as portas do nosso trabalho para as escolas e a comunidade é uma forma de retribuir o que a sociedade faz por nós”, completou Débora.

    I Seminário Regional de Agricultura e Alimentação Orgânica

    Para encerrar a semana de atividades  a Cooperbio promoverá ainda, o I Seminário Regional de Agricultura e Alimentação Orgânica, na sexta-feira, 31 de maio, a partir das 13h30, na sede da cooperativa, na Linha Tesoura em Seberi. Toda a comunidade é convidada a participar.

    O evento também faz parte da programação dos 60 anos do município, que em 2019 integra as tradicionais feiras multissetoriais ExpoSeb e Colônia em Festa em um evento único.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicaho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00