Geral
Atualizado em 06/11/2025 às 14:01
Coral da URI/FW celebra 30 anos com espetáculo “30 anos de Histórias e Memórias”
Evento será realizado neste sábado, 8 de novembro, com a participação da Orquestra Sinfônica de Chapecó
O Coral da URI/FW comemora três décadas de trajetória com o espetáculo “30 anos de Histórias e Memórias”. A apresentação acontece neste sábado, 8 de novembro, às 19 horas, no Salão de Atos da universidade.
O evento celebra a história do grupo, fundado em março de 1995 e hoje consolidado como referência no canto coral do Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil. A noite contará com a participação especial da Orquestra Sinfônica de Chapecó e de seu coro, parceiros do Coral da URI em outras ocasiões. Juntos, os grupos reunirão cerca de 120 artistas no palco, entre músicos e coralistas.
O espetáculo será dividido em quatro momentos, incluindo a atual formação do coral, a participação de ex-integrantes e regentes — como o professor Artêmio Tibola, regente histórico do grupo —, além das apresentações dos convidados catarinenses.
Segundo o maestro Jean Horas, atual regente do Coral da URI e também do coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó, a celebração será marcada por emoção e homenagens. “O evento será marcado por emoção, memórias e homenagens a todos que contribuíram para a história do coral, inclusive àqueles que já não estão entre nós”, disse.
Como participar
Os ingressos para o espetáculo, custam R$ 10 e podem ser adquiridos com os integrantes do coral ou pelas redes sociais oficiais do grupo, @coraldaURI.
Há também a opção de participar do jantar de confraternização, que ocorrerá após a apresentação, no ginásio da Apae, pelo valor de R$ 60. Este valor já inclui o ingresso para o show.
Atualmente com 30 integrantes ativos — formados por alunos, professores, funcionários e membros da comunidade —, o Coral da URI representa não apenas a universidade, mas também o município, participando de encontros e festivais regionais e estaduais.
— Celebrar 30 anos de atividades ininterruptas é motivo de orgulho e reconhecimento à força da cultura e da música de Frederico Westphalen — finaliza o maestro.
*Com informações de URI/FW