Geral
Publicado em 18/07/2020 às 10:57
Coronavírus: Justiça do Trabalho determina afastamento de todos os funcionários da JBS Três Passos
Empresa também terá que testar os trabalhadores a partir do décimo dia de afastamento

O Ministério Público do Trabalho, após 408 pessoas testaram positivo para a Covid-19, cerca de 41% dos funcionários, emitiu uma decisão judicial que determinou o afastamento de todos os 989 funcionários da JBS Três Passos, por um período mínimo de 14 dias.
A empresa também terá que testar os trabalhadores a partir do décimo dia de afastamento. A determinação, assinada pelo desembargador do Tribunal Federal do Trabalho da 4ª Região Marcelo José Ferlin D'Ambroso, foi publicada na quinta-feira, 16 de julho.
A JBS informou, em nota, que não comenta processos em andamento, e que segue medidas de segurança. Leia na íntegra abaixo.
Nota da JBS
A JBS não comenta processos em andamento. A Companhia reforça que não tem medido esforços para a garantia do abastecimento e da produção de alimentos dentro dos mais elevados padrões de qualidade e segurança além da máxima proteção dos seus colaboradores. A empresa implementou um robusto protocolo com medidas eficazes para o controle, prevenção e segurança dos colaboradores em suas unidades. O protocolo adotado pela JBS está em conformidade com a Portaria interministerial nr. 19, de 18 de junho de 2020 (Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia) e segue as orientações de médicos infectologistas especializados, como Dr. Adauto Castelo Filho, e instituições de referência, como o Hospital Albert Einstein."