Geral
Publicado em 18/12/2025 às 10:40
Corsan instala sistema de bombeamento reserva de água tratada em Alpestre
Orçado em cerca de R$ 200 mil, o dispositivo está sendo colocado na saída de água da estação de tratamento do município de Planalto que fornece a água captada no Rio do Mel
Um novo conjunto de bombeamento de água tratada está sendo instalado pela Corsan nesta quarta-feira, 18 de dezembro, para atender os moradores de Alpestre. Será um equipamento reserva, para casos em que o dispositivo principal de bombeamento apresente alguma falha, mantendo constante o fornecimento de água tratada durante uma manutenção, por exemplo.
Orçado em cerca de R$ 200 mil, o dispositivo está sendo colocado na saída de água da estação de tratamento do município de Planalto que fornece a água captada no Rio do Mel.
Durante a instalação, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água. O que poderá causar, pela manhã, baixa vazão no abastecimento em Alpestre. Um caminhão-pipa vai auxiliar no enchimento do reservatório da Companhia garantindo o nível adequado para abastecimento.
*Fonte: Ascom Corsan