Menu

25°

Palmitinho - RS
31° max
19° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
31° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Covid-19: Ministério da Saúde pede à Anvisa liberação de autoteste

    Ministério fez uma lista de motivos para defender o uso do autoteste

    O Ministério da Saúde encaminhou à Anvisa uma nota técnica com os motivos que justificaram a aprovação do uso do autoteste para covid-19 no Brasil. De acordo com o documento, a ideia é complementar ao Plano Nacional de Expansão da Testagem, lançado em setembro do ano passado. O autoteste seria uma forma de fazer a triagem dos possíveis pacientes, antes que eles chegassem às unidades de saúde.

    O Ministério fez uma lista de motivos para defender o uso do autoteste. Entre eles, a oportunidade de testagem para sintomáticos, assintomáticos e possíveis contatos, inclusive antes de reuniões em locais fechados.

    Para que a estratégia seja eficiente, a nota técnica definiu critérios definidos pela Organização Mundial da Saúde que devem ser observados para o uso dos testes rápidos. A sensibilidade deve ser de 80% ou mais. Ou seja, pelo menos 8 em cada 10 pessoas infectadas precisam ter resultado positivo, para evitar falsos negativos.

    *Com informações Agência Brasil

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00