Menu

31°

Palmitinho - RS
32° max
20° min

Fechar

31°

Palmitinho - RS
32° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cpers aprova greve do magistério por tempo indeterminado

    A assembleia do Cpers Sindicato aprovou, na manhã desta terça, por tempo indeterminado, greve do magistério gaúcho. A medida foi tomada em virtude da parcela de R$ 350 paga pelo governo gaúcho aos servidores. A decisão foi tomada no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre.

    Cpers também aprovou que não vai recuperar os dias parados até que o governo realize por completo o pagamento dos salário. A categoria agora faz uma caminhada em direção ao Palácio Piratini.

    Nessa segunda, professores e funcionários de escolas estaduais do Rio Grande do Sul aderiram a uma nova campanha para denunciar os atrasos de salário e passaram a registrar boletins de ocorrência em delegacias de polícia de várias cidades, com denúncias do parcelamento de salários por José Ivo Sartori. Nos documentos, eles registram o descumprimento do artigo 35 da constituição estadual: "O pagamento da remuneração mensal dos servidores públicos do Estado e das autarquias será realizado até o último dia útil do mês do trabalho prestado".

    O terceiro depósito, de R$ 170,00, aguardado para a última sexta-feira, também não foi feito ontem e pode não se concretizar nesta terça-feira. A Secretaria da Fazenda sustenta o cronograma previsto originalmente, de quitar as nove parcelas até o dia 13.

    Correio do Povo

    Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Dani Oliveira 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Sidi Vargas

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Dani Oliveira

    15:00 - 17:00