Menu

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cresol Frederico realiza Assembleia Geral em Taquaruçu do Sul

    Aproximadamente 1000 associados, de 12 municípios de abrangência da Cresol na região, participaram do encontro

    Foi realizada na manhã de sábado, 16, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Cresol de Frederico Westphalen no Salão Paroquial de Taquaruçu do Sul. Aproximadamente 1000 associados participaram da reunião que encerrou o processo assemblear da cooperativa. Antes, foram realizadas 36 pré-assembleias na região que reuniram aproximadamente 3 mil associados.

    A reunião, que ocorre anualmente, é realizada sempre em um município diferente para valorizar todas as cidades da região de abrangência e contempla a prestação de contas da Cooperativa.

    A Assembleia Geral Ordinária tem o objetivo de cumprir aspectos legais e estatutários de avaliar os indicadores financeiros e sociais, e ao mesmo tempo, permitir espaço de encontro e confraternização da direção e colaboradores com o quadro social.

    Estiveram presentes associados dos municípios de Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Frederico Westphalen, Caiçara, Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Vicente Dutra, Pinhal e Rodeio Bonito. Também participaram representantes das cooperativas da base Celeiro e Missões, lideranças, como secretários municipais, vereadores, prefeitos, representantes da Emater, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Casa Familiar Rural e presidentes de cooperativas.

    Na sessão extraordinária, ocorreram adequações estatutárias, que são exigências do Banco Central, já na sessão ordinária, houve a reformulação do fundo de expansão, prestação de contas, distribuição das sobras, fixação do valor dos honorários dos diretores, balanço social, e apresentação das ações sociais desenvolvidas pela cooperativa em 2018.

    Segundo o presidente Cledir Magri, a assembleia geral coroa o processo de pré-assembleias com reuniões realizadas nas comunidades de vários municípios, onde houve a participação importante de associados. "Participar do momento assemblear é um compromisso de cada um de nós com a nossa Cresol, considerando que a assembleia é o espaço maior de tomada de decisões da cooperativa, e desta forma a participação do quadro social é indispensável para o êxito da cooperativa", enfatizou Magri.

    Loreno Cerutti, vice-presidente da cooperativa, destacou a presença da entidade nas comunidades em que atua. "Este envolvimento da Cresol com as comunidades é muito importante e em nome da direção. Nós só queremos agradecer", finaliza Loreno.

    Ao meio dia foi servido almoço e na parte da tarde aconteceu o sorteio de uma moto Honda CG 160 da campanha “Sonho de Prêmios”. O Ganhador foi Antônio Debastiani da Linha Pedreira, Caiçara.

    Para finalizar o evento, ocorreu o lançamento da campanha ‘Poupar na Cresol, jogada de craque', onde serão sorteados quatro camionetes Hilux, dez carros HB20, e mais seis prêmios de R$10 mil em barra de ouro.

    Fonte: Assessoria de Imprensa Cresol FW 

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00