Menu

20°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cresol FW remunera associados em 6,5%

    Rendimento superou a poupança e a taxa Selic

    A Cresol Frederico Westphalen anunciou na manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro, o índice de remuneração do capital de todos os associados.A remuneração ao capital é um dos diferenciais competitivos da cooperativa de crédito em relação ao sistema bancário tradicional.

    Visando valorizar a confiança depositada pelos cooperados neste ano de 2019 a Cresol remunera a cota capital em 6,5%.

    Para o Presidente Cledir Magri, este índice é muito acima da inflação e garante ganhos reais aos associados.

    - Se considerarmos o rendimento da poupança que está abaixo de 4%, a inflação média dos últimos 12 meses de 3,27%, e a taxa Selic de 4,5%, o rendimento do capital social da Cresol Frederico oferece ganho real muito significativo ao quadro social-, finaliza o presidente.

    Para Loreno Cerutti, Vice Presidente da Cresol Frederico, a remuneração de 6,5% aos associados é um reconhecimento pela reciprocidade do quadro social com a cooperativa.

    -O pagamento de juros ao capital demonstra a transparência na gestão dos recursos e evidencia a importância da participação de cada cooperado na evolução da cooperativa, e isso garante os recursos utilizados para as operações de crédito, finaliza Loreno.

    Capital Social
    O Capital Social é parte do patrimônio de uma cooperativa financeira e é composto pelo somatório de todas as quotas-partes dos cooperados. A quota-parte é uma quantia em dinheiro que os cooperados pagam para fazer parte da cooperativa e varia de acordo com o estatuto de cada cooperativa. Esse recurso é o que confere solidez à cooperativa.

    O Capital Social proporciona a autossuficiência, reduz a dependência de recursos de terceiros e permite implementar uma política de crédito com taxas de juros mais atrativas que as praticadas pelo sistema bancário tradicional e ainda, faculta o financiamento de longo prazo. O êxito de uma cooperativa de crédito depende da capitalização perene, do sucesso das operações de crédito e da entrega de resultado.

    Vantagens do Capital Social

    O Capital Social é como se fosse uma poupança de longo prazo que pode ser uma excelente forma do associado complementar a sua aposentadoria.

     

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00