Menu

27°

Palmitinho - RS
28° max
17° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
28° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Crise no Leite: Primeiras medidas foram anunciadas depois das Audiências Públicas

    Depois de muita mobilização de produtores e lideranças políticas, as primeiras medidas para contornar a crise no setor do leite gaúcho estão sendo anunciadas. Nesta semana, o Ministério do Desenvolvimento Social divulgou que serão adquiridos leite em pó de cooperativas habilitadas na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Trata-se de uma das principais reivindicações surgidas em audiências públicas, como a que ocorreu em Pinheirinho do Vale no começo deste mês, organizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

    Proponente da audiência, o deputado Eduardo Loureiro destaca a importância da medida. De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do ministério, estão sendo disponibilizados R$ 17 milhões para a aquisição do leite em pó, sendo R$ 500 mil por cooperativa. “O baixo preço do leite que vem sendo pago aos produtores nos últimos tempos é preocupante, afeta milhares de famílias de agricultores em centenas de municípios, problema que fez com que 20 mil pecuaristas literalmente abandonassem a produção de leite no Rio Grande do Sul”, lamenta Loureiro.

    As cooperativas têm até dia 08 de dezembro para se credenciar.

    O prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tato, comemorou nas redes sociais a notícia e ressaltou a importância da região que marcou presença no evento realizado no município. "Toda a sociedade está de parabéns', destacou.

    Jornalismo Chiru Comunicações

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Galpão Chiru

    Alex Nunes - O Barbicacho

    08:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    12:00 - 13:00