Geral
Atualizado em 23/06/2021 às 09:24
Curso de psicologia é autorizado pelo MEC com nota 5 na Uceff de Itapiranga
A previsão é de que a universidade comece a oferecer o curso a partir de 2022
Nos dias 14 e 15 de junho a UCEFF Itapiranga recebeu visita in loco do Ministério da Educação para oferta do curso de Psicologia na modalidade presencial. A pró-reitora Alexandra Raffaelli destaca que são três pilares avaliados pelo MEC: o projeto pedagógico; o corpo docente e a infraestrutura física da instituição.
O curso de Psicologia aprovado, terá duas ênfases: uma voltada a gestão e outra focada em saúde. A matriz curricular prevê 4.400 horas para o curso de Bacharelado e 1.180 horas para a Licenciatura em Psicologia. A previsão é de que a UCEFF Itapiranga comece a oferecer a graduação em Psicologia a partir de 2022. Na UCEFF Chapecó, o curso já está no quinto semestre.
Para Alexandra, a composição da Nota 5 revela o resultado de um trabalho efetivo em equipe. “É preciso enaltecer o trabalho de todos no sentido de estarem preparados e comprometidos com um curso que fará toda a diferença para Itapiranga e região, evidenciado para a Comissão do MEC que as condições de ensino, pesquisa e extensão estão presentes”.
Já o reitor Leandro Sorgato, diz que “a avaliação com nota máxima é fruto do trabalho de toda e equipe de professores e colaboradores, sempre focados no melhor para os estudantes, destaca que as últimas avaliações foram nota máxima”. “A excelente infraestrutura existente no campus aliada aos profissionais que aqui atuam, dá a garantia de ótimas avaliações pelo MEC”, destaca Sorgato. “Nas próximas semanas a UCEFF receberá mais avaliações presenciais do Ministério da Educação, a exemplo desta de Psicologia”, lembra o reitor.
A importância de um curso de Psicologia para Itapiranga e região é muito expressiva, comenta o coordenador, professor Domingos Palma. “De forma geral, e tradicionalmente falando, a Psicologia é um curso ligado diretamente com a saúde mental e bem-estar das pessoas. Durante todo o curso o nosso acadêmico trabalhará em entender como as pessoas são psicologicamente e como elas podem se tornarem pessoas mais felizes, produtivas e realizadas. O profissional de psicologia pode atuar numa gama infindável de possibilidades que são imediatamente absorvidas pelo mercado na atualidade.
*Com informações Ascom Uceff