Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Delegacia on-line: PC quer estimular a sociedade a fazer os registros sem sair de casa

    É possível realizar a comunicação de 16 tipos de ocorrências, sem a necessidade de ir até uma Delegacia de Polícia

    Perda de documentos, acidente de trânsito sem feridos, furto, roubo, ofensas, perturbação, Maus-Tratos Contra Animais, localização de objetos, documentos, etc, danos, dano causado por fenômenos da natureza, abigeato, vias de fato, ameaça, desaparecimento de pessoa, localização de pessoa e violação de domicílio são as ocorrências que podem ser registradas via delegacia on-line, em poucos cliques, e sem sair de casa.

    Para aumentar a parcela de gaúchos ligados nessa facilidade, a Policia Civil lançou uma campanha com a finalidade de orientar e estimular o uso da Delegacia Online, disponível no site da Polícia Civil.

    Ao fazer o registro online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma DP. A ferramenta pode ser utilizada 24 horas por dia e de qualquer lugar, basta ter acesso à internet por meio de um computador, tablet ou smartphone.

    A ampliação do uso do portal também pode ajudar a desafogar o volume de atendimento nas delegacias, abrindo espaço para casos de maior gravidade e urgência.

    Uma avaliação da Polícia Civil verificou que 46% das ocorrências registradas são de situações não criminais, que poderiam ser comunicadas pela internet. “Apenas 15% das ocorrências de perda de documento são registradas através do portal digital”, informa a delegada Silvia Cristina Sehn, responsável pela Delegacia Online.

    Para impulsionar a utilização do site, a Polícia Civil estuda orientar que, a partir do próximo ano, essas ocorrências sejam registradas apenas por meio online, de forma a qualificar o atendimento nas delegacias presenciais para ocorrências efetivamente criminais. “Temos a convicção que o usuário, optando em utilizar o portal para os tipos de crimes previstos, além de ser beneficiado com agilidade e economia de tempo, contribuirá para que os demais cidadãos tenham prioridade no atendimento presencial em delegacias ao efetuarem registros referentes a tipos de crimes ainda não contemplados pelo serviço via internet” salientou a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor.

    Acesse a delegacia on-line

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00