Menu

16°

Palmitinho - RS
24° max
16° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
24° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • DETRAN RS Emite documento provisório para veículos novos

    Além dessa medida, o Detran segue trabalhando na disponibilização de outros serviços e soluções para minimizar os impactos provocados pela enchente

    A partir de hoje, dia 17, o DetranRS passa a disponibilizar um documento provisório virtual para que veículos novos (zero km) possam circular dentro do estado do Rio Grande do Sul por um período de 15 dias. A medida, que é uma alternativa à indisponibilidade momentânea do sistema convencional, é uma solução de contingência e sem custo extra ao cidadão. Posteriormente o comprador deverá ir até um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) credenciado para realizar o procedimento de transferência no sistema informatizado convencional, gerando o documento definitivo.  

    Como funciona  
    Para emitir o documento provisório, a revendedora de veículos fará a inserção e o upload de informações (dados do comprador, chassi do veículo, nota fiscal, entre outras) por meio da aplicação CRVA Digital. A partir disso, o CRVA faz a verificação das informações junto à base de dados nacional, viabilizando então a emissão do documento.  

    Além dessa medida, o Detran segue trabalhando na disponibilização de outros serviços e soluções para minimizar os impactos provocados pela enchente e pela indisponibilidade do sistema que em breve serão anunciados.

     

    * Detran RS

    Giovane Sabino - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00