Geral
Publicado em 14/10/2021 às 10:31
Dia da beleza da mulher é realizado na Praça da Matriz em Palmitinho
Atividade integra programação do Outubro Rosa 2021
A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Palmitinho desenvolveu na quarta-feira, 13 de outubro, mais uma etapa da programação do Outubro Rosa 2021.
O Dia da Beleza da Mulher ocorreu na Praça da Matriz e reuniu profissionais de salões de beleza do município em um dia dedicado ao cuidado da beleza da mulher.
Conforme uma das Coordenadoras das atividades do Outubro Rosa, a Nutricionista Luciana Bonafe de Jesus, ao longo de todo o dia as mulheres foram recebidas e atendidas pelas profissionais. No local elas receberam cuidados com maquiagem, unhas e cabelos, em uma iniciativa que visa cuidar da autoestima das mulheres.
A atividade desta quarta-feira foi realizada em parceria com os salões: Espaço Mulher, Studio k, Adriana, Ângela, Geovana, Janini, Márcia, Maria, Raíssa, Rosi, Tais, Tere e Unhas com Deja. A ação voltará a ocorrer na próxima quarta-feira, 20 de outubro, com a parceria de outros salões do município, destaca Luciana.
O mês do outubro é dedicado a prevenção de doenças que acometem as mulheres. Paralelo a essa, ocorrem o atendimento à mulher com a realização de exames preventivos, aferição da pressão arterial, peso, altura, glicoses e orientações sobre cuidados preventivos.
As atividades se encerram no próximo dia 29 de outubro, quando devem ocorrer as palestras abordando a importância do autoconhecimento, a importância da atividade física e a qualidade de vida.
*Com informações ascom prefeitura de Palmitinho