Agro
Publicado hoje às 16:35
Dia de campo fortalece piscicultura e reúne produtores em Rodeio Bonito
Atividade técnica abordou manejo, nutrição e oportunidades de produção no setor aquícola
Um dia de campo realizado nesta quarta-feira, 25 de março, em Rodeio Bonito reuniu produtores rurais interessados na piscicultura e também aqueles que já atuam na atividade. A programação ocorreu na propriedade da família Ciprandi.
Promovido pela Emater/RS-Ascar, o encontro teve como foco a qualificação da produção, com abordagens sobre qualidade da água, nutrição de peixes, policultivo de carpas e até receitas culinárias à base de pescado.
A atividade contou com apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Agricultura e da Sala do Empreendedor, reforçando o incentivo ao desenvolvimento da piscicultura no município.
De acordo com o prefeito, Paulo Duarte, parcerias como essa fortalecema agricultura famíliar e incentivam a diversificação da produção rural além de ampliar as oportunidades de geração de renda no campo, fortalecendo a cadeia produtiva local.
Durante a formação a propriedade da família Ciprandi foi destacada como exemplo de empreendimento rural, com atuação por meio da marca Ciprandi Produtos Coloniais, que mantém agroindústrias voltadas à produção de pescado e mandioca.