Menu

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Dia do Desafio focado na solidariedade

    Evento que acontece anualmente desta vez vai unir atividades físicas e ajudar os afetados pelas enchentes no RS

    No próximo dia 29 de maio acontece o Dia do Desafio 2024. A campanha, que este ano chega à marca de 30 edições, visa o incentivo a prática de atividades físicas.

    No Rio Grande do Sul o Sesc, organizador do Dia do Desafio, fará uma ação diferente e solidária neste ano, diante da situação de calamidade em que vive o Estado. “Neste ano o Dia do Desafio vai ser diferente: nosso compromisso é com a Solidariedade. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindicatos, em conjunto com os municípios, está engajado no auxílio da comunidade gaúcha. A solidariedade, que sempre fez parte das nossas ações, agora é o nosso principal objetivo”, disse a coordenadora da Unidade Sesc de Frederico Westphalen, Josiane Ritter.

    O Sesc Frederico Westphalen contará com:

    - Arrecadação de doações da comunidade, no Largo Vitalino Cerutti;

    - Arrecadação de doações com atletas e torcedores, nas Rodadas da Copa Amzop Sesc Sicredi;

    - Arrecadação de caixas de leite (UHT), que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil Sesc e, consequentemente, doadas às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul;

    - Desafio da Esteira, onde desafiamos nossos clientes a alcançarem a maior quilometragem em 15min, em nossa academia.

    O Dia do Desafio

    É uma campanha de incentivo à prática esportiva chega à 30ª edição em 2024 e acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. Liderada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e no Brasil é coordenada pelo Sesc.

    Colocada em prática por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina, a campanha contará com centenas de atividades realizadas em um único dia, chamando a atenção da população para a importância da prática regular de atividades físicas e esportivas e no Rio Grande do Sul, com um foco importante na arrecadação de donativos.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00