Menu

20°

Palmitinho - RS
32° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
32° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Diretoria do CIGRES realiza reunião ordinária

    Consórcio não descarta a possibilidade de decretar novamente situação de emergência

    A diretoria eleita de prefeitos do CIGRES esteve reunida em Seberi, na sede do Consórcio, na tarde da última sexta-feira, 19 de março, para tratar sobre vários assuntos de extrema importância ligados diretamente ao órgão.

    Entre os assuntos tratados no encontro as questões ligadas ao orçamento, estrutura física do consórcio, pandemia da Covid-19, situação ambiental, Aramau, Programa Lixão Zero, implantação da geração solar, entre outros.

    Em relação a pandemia, o presidente do CIGRES, Luiz Carlos Benedette, prefeito de Novo Tiradentes, lembra que o Consórcio vem trabalhando com equipe reduzida em virtude, que por medida de segurança afastou trabalhadores que integram o grupo de risco para a Covid-19.

    O CIGRES também aguarda com apreensão a liberação através da FEPAM para a unificação de duas células do aterro, gerando na prática mais espaço para o depósito de resíduos. Em virtude deste fato o Consórcio não descarta a possibilidade de decretar novamente situação de emergência.

    “Em virtude de um grande passivo de resíduos que no passado estava sendo depositado de forma irregular e agora foi transportado para a célula em cerca de 80%, este fator reduziu bastante a vida útil da mesma, havendo assim a necessidade da unificação das células”, explica Benedette. Todo esse processo foi realizado com a autorização da própria FEPAM.

    Na oportunidade também aconteceu a apresentação oficial do novo coordenador geral do CIGRES, ex-prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto. Nos próximos dias também deve acontecer um encontro do conselho fiscal do Consórcio. Além do presidente participaram do encontro os prefeitos de Seberi, Adilson Balestrin vice-presidente, o prefeito de Cristal do Sul, Otelmo Reis da Silva, secretário e prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi, tesoureiro.

    *Com informações CIGRES

    None
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91

    Marcinho San e Sidi Vargas

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza e João Victor Cassol

    07:15 - 09:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00