Menu

18°

Palmitinho - RS
33° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
33° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Distanciamento Controlado: 76% das regiões do RS em bandeira vermelha

    Das 21 regiões definidas pela proposta adotada pelo governo gaúcho 16 tiveram aumento nos índices

    O mapa preliminar da 15ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, 14, traz 16 regiões classificadas com alto risco epidemiológico de Covid-19, recebendo bandeira vermelha, o que representa 76% das regiões do estado. As outras cinco regiões ficaram com risco médio (bandeira laranja). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 17, após reavaliação e julgamento dos recursos.

    Situação da região Palmeira (15ª e 19ª CRSs)

    A região de Palmeira das Missões mantém a classificação de alto risco, em bandeira vermelha. Em comparação à semana anterior, houve uma redução de 35% nas hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos 7 dias, frente a semana anterior. A ocupação de leitos clínicos e de UTI por Covid-19 e SRAG ficaram praticamente estáveis entre as duas semanas.

    Como resultado da redução de hospitalizações, a incidência de hospitalizações registradas confirmadas para Covid-19 na região por 100 mil habitantes passou de 12,73 para 8,31, apesar de que a bandeira ainda seja preta.

    Merece atenção ainda a elevação no número de óbitos registrados na semana. Foram 11 pacientes que falecerem de Covid-19 na semana na região, um número 57% maior que o registrado na semana anterior.

    Melhor, porém, o indicador relativo ao de estágio da doença na região, que apesar de permanecer em laranja, teve redução no seu valor. Foram registrados 375 casos ativos para 1095 casos recuperados nos últimos 50 dias anteriores ao início da semana.

    Protocolos municipais e regionais

    A partir desta semana, as associações regionais terão duas alternativas caso não concordem com a classificação preliminar. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiões Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

    Além disso, os documentos devem ser encaminhados para o Gabinete de Crise exclusivamente via formulário eletrônico, com no mínimo 48 horas de antecedência do início da vigência de seu plano.

    O pedido de reconsideração à classificação da bandeira, que pode ser feito via associação regional ou pelo próprio município, também deverá ser encaminhado exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no prazo máximo de 36 horas após a divulgação do mapa preliminar – ou seja, até as 18h de domingo, 16.

    Ambas as alternativas foram resultado do diálogo do governo do Estado com os municípios, que passam a ter cogestão do Distanciamento Controlado.

    A adoção de protocolos alternativos não mudará as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira, 17. A vigência das bandeiras da 15ª rodada começa à 0h de terça-feira, 18, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 24.

    None
    No Ar: Super Sequência com . 00:00 - 07:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    00:00 - 07:00