Menu

21°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Distanciamento Controlado: região volta para a bandeira laranja

    Áreas de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Capão da Canoa permanecerão em bandeira vermelha nesta semana

    Após apresentar recurso ao gabinete de crise do Governo do Rio Grande do Sul, a região de Palmeira das Missões saiu da bandeira vermelha no plano de distanciamento controlado do governo do Estado. Nesta semana, a área, que abrange 52 municípios, ficará em bandeira laranja. As regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Capão da Canoa permanecerão em bandeira vermelha.

    No entanto, isso não significa que, passados alguns dias, a região não possa ingressar na bandeira vermelha. Tudo vai depender da evolução dos números de novos casos e internações, por exemplo, salientou o governador Eduardo Leite. "Pelo arredondamento da média a região iria para a bandeira vermelha, porém analisando os dados em seus pormenores, consideramos que ainda há um certo nível de controle, sem uma tendência de aumento clara, que nos fez optar pela bandeira laranja na região", disse.

    Com a mudança de bandeira, os municípios da região de Palmeira das Missões voltarão à bandeira laranja, a mesma em vigor atualmente, e não precisarão ampliar as restrições.

    Aumento do prazo de recurso

    A partir de solicitações dos prefeitos e dar regiões o governador anunciou, também, um aumento no prazo para recurso. De acordo com ele, os dados serão divulgados na quinta-feira, o mapa apresentado na sexta-feira, dando 48 horas aos municípios para recurso, que serão reavaliados pelo Estado na segunda-feira. "Nosso modelo é baseado na ideia de pactuação, é um modelo colaborativo, para que possamos ter o melhor modelo para proteção a vida e saúde dos gaúchos, conciliando com a continuidade da economia", salientou Leite.

    Decisões municipais

    Dentro das regiões com bandeira vermelha o governo anunciou também a flexibilização para os municípios que estando dentro de regiões com bandeira vermelha, porém, sem o registro de novos casos e de óbitos em 14 dias, podem utilizar os protocolos da bandeira laranja de acordo com analise local, feia pelas gestões municipais.

     

    None
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00