Segurança
Atualizado em 16/12/2025 às 16:33
Dois homens são presos, armas e mais de 4 mil mações de cigarro apreendido em Derrubadas
Ação iniciou quando os policiais militares tentaram abordar um veículo em sutiação de busca e apreensão
Na tarde de segunda-feira, 15 de dezembro, policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e do 3º Batalhão de Choque, durante ações da Operação Cerco de Aço, prenderam dois homens no município de Derrubadas.
Durante patrulhamento tático motorizado, a equipe de Operações Ribeirinhas, após troca de informações com o 7º BPM, tentou abordar um veículo que estava em situação de busca e apreensão e que, possivelmente, estaria sendo utilizado para o transporte de cigarros de origem estrangeira.
No deslocamento, os policiais visualizaram um veículo com as mesmas características saindo de uma propriedade rural. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor entrou rapidamente em um galpão, abandonou o automóvel e fugiu a pé em direção a uma área de mata, não sendo localizado até o momento.
Durante buscas no veículo e no interior do galpão, os policiais encontraram um grande volume de materiais ilícitos, incluindo:
Duas espingardas calibre 20
Uma espingarda calibre 22 semiautomática com supressor
Um rifle calibre 22 com luneta e supressor
Um rifle de pressão adaptado para calibre 22
Dois rifles calibre 22 com supressor
Uma pistola calibre 22
Uma espingarda calibre 22
1.279 munições intactas calibre 22
98 cartuchos calibre 12
61 cartuchos calibre 20
Quatro cartuchos calibre 36
Um cartucho de calibre não identificado
Dois rádios comunicadores
4.010 maços de cigarros
Quatro lunetas
Cinco carregadores de rifle calibre 22
Um carregador de pistola calibre 22
Um supressor calibre 22
Uma mochila contendo grande quantia em dinheiro
No local estavam dois homens, que informaram ser proprietários do galpão. Diante dos fatos, o veículo e todo o material apreendido foram recolhidos, e os dois indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.