Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Domingo acontece o 1º desafio de Mountain Bike em Ametista do Sul

    Roteiro passa por minas de pedra desativadas e diversos pontos com belezas naturais no município

    Ametista do Sul agrega mais um atrativo para os turistas, a partir de 2019, o Cicloturismo Rota Ametistas, que deverá ocorrer anualmente no município. A 1ª edição do Desafio Ametista de Mountain Bike – Cicloturismo Rota das Ametistas acontece neste domingo, 24, a partir das 7 horas com café da manhã e entrega dos kits aos atletas, no ginásio municipal.

    Uma promoção do Grupo Ametista de Ciclismo o passeio/competição teve sua capacidade máxima de inscrições esgotadas, serão 230 competidores nas modalidades, será entregue troféu e medalhas aos participantes, também está previsto, na programação, almoço.

    Um dos organizadores, Fábio dos Santos, salienta que serão dois trajetos diferentes, um voltado ao turismo e outro para os competidores. “O pessoal que vai participar da modalidade cicloturismo fará 25 km, passando pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo uma mina de pedras preciosas já inativa. Já os que vão competir seguem pedalando por cerca de 50 km”, explicou.

    A largada da competição está prevista para as 8h30min. Haverá duas premiações individuais, King Of Mountain (masculino) e a Queen Of Mountain (feminino). Nesta modalidade, a comissão organizadora irá demarcar um segmento de uma montanha e aqueles que concluírem o percurso em menor tempo, garantem o troféu.

    Além disso, o grupo com maior número de inscritos, o atleta mais velho, e os cinco primeiros colocados até o quinto lugar, também recebem troféu. 

    No vídeo o convite para o evento

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00