Menu

18°

Palmitinho - RS
33° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
33° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Drones já podem fazer entregas no Brasil

    Ainda não há detalhes sobre as localidades em que o serviço irá operar

    A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou o início da atividade de entregas de produtos comprados pela internet ou telefone via drone. Por enquanto, a novidade está funcionando em formato de testes, e apenas uma empresa foi liberada pela agência até o momento: a brasileira Speedbird.

    O drone da companhia se chama DVL-1 e foi desenvolvido primariamente para fazer entrega de comida no formato delivery. Ele pesa 9 kg e consegue chegar a uma velocidade de 32 km/h e transportar pacotes de até 2 kg.

    Contudo, existem limitações impostas pela Anac para a realização desses testes. Ao passo que o operador do drone não precisará ter o veículo em seu campo de visão o tempo todo, o raio de funcionamento desse formato será de 2,5 km a partir do ponto de decolagem.

    Além disso, os operadores da Speedbird precisarão seguir as regras já definidas para pilotagem de drone pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial (RBAC-E) nº 94, da Anac.

    Ainda não há detalhes sobre as localidades em que a Speedbird pretende operar, mas a companhia já havia anunciado uma parceria com o iFood para fazer entregas em Campinas-SP em modo experimental.

    *Com informações TecMundo

    None
    No Ar: Super Sequência com . 00:00 - 07:00

    FM
    91,1

    Programação Musical

    .

    06:00 - 08:00

    FM
    104,3

    A Viola e a Saudade

    Julinho Balestrin

    05:00 - 08:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    00:00 - 07:00