Menu

Palmitinho - RS
15° max
5° min

Fechar

Palmitinho - RS
15° max
5° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Duas famílias foram vítimas de falso sequestro em Vista Alegre

    Estelionatários usam dados pessoas dos familiares e informam conta de agência bancaria de FW para depósito do resgate

    Um golpe já tradicional, o conhecido golpe do sequestro, voltou a ser registrado na região, desta vez em Vista Alegre e com novidades no modus operante.

    O inicio do golpe é o mesmo de sempre uma ligação telefônica, de aparelho fixo ou celular em que o fraudador informa a vítima que familiares seus estão sequestrados e exige dinheiro para o resgate, a novidade está em que se informam dados das vítimas e familiares, tais como apelidos e relações sociais e principalmente por que informaram conta bancária de agência de Frederico Westphalen.

    Duas famílias de Vista Alegre foram vítimas da ação. Essas vítimas são previamente escolhidas, de preferência pessoas idosas e os recursos solicitados pelo suposto sequestrador são normalmente equivalentes ao estimado recebimento das vítimas. 

    De acordo com o delegado de polícia loca, Carlos de Anhaia Beuter, o conhecimento prévio de dados das famílias vítimas e a conta utilizar ser de agência local faz com que a polícia suspeite que a origem da fraude não seja de outro Estado, como vinha ocorrendo, mas sim, que seja local. "Solicitamos atenção para esta nova modalidade do Falso Sequestro".

    A polícia informa que em caso como este além de estar atento a vítimas precisam denunciar, ligando para DP mais próxima pelo 197 ou para a Brigada militar no 190.

     

     

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 06:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:30

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 06:00