Menu

20°

Palmitinho - RS
33° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
33° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Duas pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo durante cumprimento de mandados em FW

    Em ambos os casos foi pago a fiança, conforme previsto em lei

    A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, cumpriu, na manhã de terça-feira, 2 de setembro, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Frederico Westphalen. Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas  em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

    A ação foi conduzida por policiais civis locais, tendo como alvos duas residências situadas na localidade de Linha Milani, zona rural do município.

    No local os policiais localizaram e apreenderam três armas de fogo em situação ilegal – duas espingardas calibre .32 e um revólver do mesmo calibre –, além de munições intactas. Os responsáveis pelos armamentos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Frederico Westphalen, onde tiveram a prisão em flagrante decretada pela Autoridade Policial titular daquela unidade pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Em ambos os casos, foi arbitrada fiança, conforme previsão legal.

    As diligências integram investigação instaurada para apurar ameaças praticadas no contexto de disputa por propriedade rural, envolvendo familiares. Com base em elementos reunidos no inquérito policial, identificou-se o risco concreto de que armas de fogo mantidas ilegalmente pelos investigados pudessem ser utilizadas para a prática de crimes contra a integridade física da vítima.

    De acordo com o Delegado Jacson Oiliam Boni, responsável pela investigação medidas assim são importantes para coibir a violência no município. “As medidas cumpridas visam interromper a escalada de violência identificada no curso do inquérito, especialmente diante da presença de armas de fogo ilegais, que representavam risco concreto à integridade física das vítimas”, disse.

    A Polícia infroma que a não divulgação de nomes, endereços, placas de veículos, dados sigilosos ou qualquer informação complementar é para que não comprometa o andamento das investigações.

    *Com informações PC

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00