Geral
Publicado em 30/04/2021 às 11:49
Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja, é eleito novo presidente da Famurs
Eleição interna no PP ocorreu na quinta-feira, 29 de abril
O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP), será o novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Bonotto, foi eleito, nesta quinta-feira, 29 de abril, para comandar a entidade na gestão 2021/2022.
O prefeito de São Borja venceu o pleito ao obter 128 votos de prefeitos e vice-prefeitos do PP. Também disputaram a indicação do partido os prefeitos de General Câmara, Helton Barreto, e de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, que receberam, respectivamente, 23 e 104 votos.
Ao todo, foram contabilizados 255 votos, sendo que brancos e nulos somaram quatro votos. A eleição que irá ratificar o nome de Bonotto para o comando da Famurs no biênio 2021/2022 ocorre em 24 de maio. A indicação de Bonotto obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Eduardo Bonotto vai substituir o ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen que esteve à frente da entidade na gestão 2020/2021.
Em entrevista ao Grupo Chiru, nesta sexta-feira, 30 de abril, Bonotto disse que pretende adotar uma postura transparente, buscando refletir os anseios da maioria dos prefeitos e prefeitas dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, os quais a Famurs representa. O prefeito de São Borja afirmou ainda que sabe dos desafios na questões relacionada à pandemia, privatizações e nas questões de enfrentamento a vários outros problemas, que diariamente afetam as comunidade e trazem aos gestores vários questionamentos. “Diante disso, vamos ter uma nova postura, um novo posicionamento, mas sempre prezando pelo diálogo, pelo respeito, embandeirado a instituição, que é a maior instituição municipalista do Estado, fazendo com que as nossas pautas tenham resultados efetivos na vida das pessoas”, destacou.
Confira a entrevista completa