Menu

26°

Palmitinho - RS
29° max
18° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
29° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Elizete Busatto é a nova secretária de Assistência Social e Habitação de FW

    Graduada em Serviço Social pela URI, ela substitui Helenice Derkoski Dalla Nora.

    A assistente social Elizete Busatto assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 5 de maio, o comando da Secretaria de Assistência Social e Habitação (Smash) de Frederico Westphalen. Ela sucede Helenice Derkoski Dalla Nora, que deixa a função após período à frente da pasta.

    Elizete participou de reunião no início da manhã com o prefeito Orlando Girardi (PP), a primeira-dama Vera Girardi e o secretário de Administração, Ernesto Tarcísio Baggio. Depois, se reuniu com a equipe da Smash para falar sobre o novo momento e os objetivos à frente da secretaria.

    A nova titular inicia a gestão com a proposta de dar continuidade aos serviços já ofertados e avançar na qualificação das políticas públicas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, com melhorias no atendimento, fortalecimento dos programas de transferência de renda e ampliação das ações voltadas à inclusão social.

    Com trajetória consolidada na área, Elizete chega ao cargo após atuação direta na rede socioassistencial do município, incluindo experiência no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Conforme a nova secretária, um dos eixos estratégicos será a busca por recursos e parcerias institucionais capazes de ampliar programas já existentes e viabilizar novas iniciativas.

    A proposta, segundo Elizete, é promover não apenas o acesso a benefícios sociais, mas também oportunidades de desenvolvimento e autonomia para as famílias atendidas.

    Campanha do agasalho deve ser a primeira ação

    Com a aproximação do inverno, uma das primeiras demandas no calendário da secretaria será a organização da tradicional Campanha do Agasalho, em articulação com o Gabinete da Primeira-Dama e entidades parceiras da comunidade. A mobilização buscará atender ao aumento da procura por roupas e cobertores durante os meses mais frios.

    Ao assumir o cargo, Elizete destacou o compromisso com uma gestão humanizada e responsável. “É uma área que exige sensibilidade e compromisso. Vamos trabalhar para fortalecer cada vez mais a assistência social no município.”

    Sobre a nova secretária

    Elizete Busatto é natural de Frederico Westphalen e graduada em Serviço Social pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Ela possui especialização na área social, acumula experiência profissional na Prefeitura de Seberi, além de atuação no Cras local, onde exerceu função de coordenação.

    Com capacitações em gestão e avaliação de projetos sociais, assume a secretaria trazendo experiência técnica e conhecimento prático na execução de políticas públicas.

    *Com informações da Prefeitura de FW

    João Victor Cassol - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    A Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00