Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
18° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Empresa de Frederico Westphalen é case de sucesso do Programa Brasil Mais

    Conceito A Studio é um dos destaques do último ciclo de atendimento de iniciativa articulada pelo Sebrae RS

    Quatro meses. Esse foi o tempo necessário para a Conceito A Studio implementar novos processos de forma simples e, assim, reduzir desperdícios, custos e ampliar em cinco vezes a produtividade. Os feitos colocaram a pequena empresa de Frederico Westphalen como um case de sucesso do mais recente ciclo do Programa Brasil Mais. Articulada no Rio Grande do Sul pelo Sebrae RS, a iniciativa oferece um acompanhamento especializado totalmente gratuito visando ao fomento de novas oportunidades para os empreendedores dos mais diferentes segmentos.

    A empresa liderada pelos sócios-proprietários Marcos Piaia e Leandro Kempka atua na produção de fotografias com ênfase em formaturas desde 2013. A adesão ao programa no segundo semestre do último ano ocorreu no intuito de otimizar a produtividade de seus colaboradores e mitigar eventuais gargalos de desperdício e custos.

    Entre outros resultados, o principal movimento se deu com a criação de um sistema de informação, no próprio site da empresa, visando permitir aos clientes que a configuração customizada dos convites, suas cores e toda escrita adicional, pudesse ter a revisão do próprio cliente. A criação da ferramenta, sua validação e implantação na empresa ocorreu em menos de uma semana.

    “A ideia de prototipagem, auxiliou muito na clareza das tarefas, ampliou a visão sobre os processos internos da empresa e sobre cada uma das suas etapas. O programa contribuiu de forma significativa, para resolvermos um problema, que inicialmente era visto como sendo de recursos humanos e na realidade se mostrou como sendo um problema de processo”, explica o empreendedor Marcos Piaia.

    O programa executado pelo Sebrae RS é realizado por Agentes Locais de Inovação (ALI) que conduzem os atendimentos e realizam todo o acompanhamento da jornada de cada MPE selecionada. A iniciativa conta com metodologia própria, que contempla encontros virtuais e presenciais de forma coletiva e individual junto aos empreendedores selecionados.

    O trabalho realizado de forma entre a agente do ALI e os empreendedores foi fundamental para a dinâmica do programa cumprir seus principais objetivos, no caso, proporcionar soluções simples e de grande efetividade em curto prazo. “Partimos de um diagnóstico que apontou as principais necessidades da empresa. A partir de então, com a criação de um fluxograma e da padronização de processos, conseguimos junto ao empreendedor melhor avaliar as oportunidades”, explica a agente responsável pelo atendimento Raquel Schaefer Klauck. 

    *Ascom Sebrae/RS

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00