Geral
Atualizado em 17/01/2023 às 16:48
Empresa que vai executar pavimentação da ERS-591 deve ser conhecida nos próximos dias
Envelopes com as propostas das empresas interessadas devem ser abertos na quinta-feira, 19 de janeiro
Devem ser abertos nesta quinta-feira, 19 de janeiro, os envelopes com as propostas das empresas interessadas em realizar as obras de pavimentação asfáltica da ERS-591, no trecho entre o Distrito de Castelinho, Frederico Westphalen e Ametista do Sul. A abertura está marcada para às 14h30. A Prefeitura de Frederico Westphalen informou que três empresas concorrem.
A obra é uma demanda antiga da comunidade regional e aguardada com ansiedade.
Uma primeira licitação havia sido iniciada e estava prevista para ocorrer em 17 de novembro, mas o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS) decidiu abrir um novo processo para escolher uma empresa considerada capaz de cumprir os prazos da obra.
Em março de 2022, durante reunião da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) na Expopedras, em Ametista do Sul, o secretário-adjunto da Secretaria de Logística e Transportes do Estado, Luiz Gustavo de Souza havia anunciado a execução da obra. Na mesma oportunidade foi entregue ao Governo do Estado o projeto de asfaltamento do trecho. O estudo foi realizado pela URI – Câmpus de Frederico Westphalen, através de uma parceria entre as prefeituras de Frederico Westphalen e Ametista do Sul e o Daer/RS.
Após a escolha da empresa o Governo do Estado deve assinar a ordem de serviço para o início dos trabalhos.
Na época do anúncio da obra Souza informou que há um recurso de R$ 13,5 milhões para a execução da primeira parte da obra.