Menu

32°

Palmitinho - RS
33° max
18° min

Fechar

32°

Palmitinho - RS
33° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Encontro Estadual das Mulheres Progressistas reúne mais de 500 lideres na Capital

    Evento destacou avanços na participação feminina e reforçou pré-candidatura de Silvana Covatti a deputada federal em 2026

    Cerca de 550 lideranças femininas de mais de 90 municípios gaúchos participaram, na noite de quarta-feira, 1º de outubro, do Encontro Estadual das Mulheres Progressistas, realizado em Porto Alegre. A atividade foi liderada pela deputada estadual Silvana Covatti, presidente do movimento no Rio Grande do Sul, e destacou o protagonismo das mulheres no partido e os avanços conquistados nos últimos anos.

    O evento contou com a presença da presidente nacional das Mulheres Progressistas, Iracema Portella, e registrou mais de 40 novas filiações, entre elas a da vereadora Nicole Weber, de Santa Cruz do Sul, que ingressou na legenda com o objetivo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

    – A atuação das mulheres progressistas do Rio Grande do Sul é referência nacional, pela mobilização, pela capacidade de gestão e pelo protagonismo das nossas representantes –, ressaltou a presidente nacional do movimento.

    Um dos momentos marcantes do encontro foi o reforço à pré-candidatura de Silvana Covatti a deputada federal em 2026, simbolizando o fortalecimento da representatividade feminina dentro do Progressistas. “Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. O Progressistas tem dado voz e espaço às mulheres, e juntas estamos construindo um partido mais forte, comprometido com a gestão responsável e o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Silvana.

    O Rio Grande do Sul é atualmente o estado que mais elegeu mulheres pelo Progressistas em todo o país. Nas eleições de 2024, foram eleitas 15 prefeitas, 28 vice-prefeitas e 294 vereadoras, representando crescimento de 100% no número de prefeitas e vices e aumento de 20% nas bancadas femininas dos legislativos municipais.

    *Informações Ascom/Silvana Covatti 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91 - Edição do Meio-dia

    Marcinho San e Sidi Vargas

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza e Dani Oliveira

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00