Últimas
Atualizado hoje às 10:12
Encontro sobre turismo rural reúne mulheres em Cristal do Sul
Evento contou com a presença de um grupo de mulheres de São Pedro das Missões e São José das Missões
Na quinta-feira, 18 de junho, um grupo de mulheres dos municípios de São Pedro das Missões e São José das Missões, participaram de um importante encontro sobre turismo rural, em Cristal do Sul. O encontro fez parte do curso (Des)Envolvimento para Mulheres Rurais, promovido pela Emater/RS-Ascar.
Com o tema “Turismo rural e agregação de renda, mulheres no turismo rural e melhoria de jardins”, a programação teve como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino no meio rural, destacando alternativas para diversificação das atividades nas propriedades e geração de renda através do turismo e do paisagismo.
A atividade foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Cristal do Sul, e coordenada pela Assistente Técnica e Extensionista, Dulceneia Hass Wommer. Na oportunidade, as participantes foram recepcionadas pela presidente do Legislativo Municipal, Oneide Márcia de Pelegrin, e pela extensionista da Emater de Cristal do Sul, Fabiane Bonafé Kerber que deram as boas-vindas ao grupo e ressaltaram a importância da valorização das mulheres rurais e do fortalecimento de iniciativas que promovam o desenvolvimento das famílias do campo.
Durante a tarde, a programação teve continuidade com uma visita à propriedade Rancho das Flores, da Janaina e Zacarias Franco, referência em turismo rural no município. No local, as participantes conheceram a experiência desenvolvida pela família e participaram do tradicional Café com Flores no Rancho, momento de integração e troca de experiências.
*Com informações Ascom/Cristal do Sul