Menu

34°

Palmitinho - RS
34° max
19° min

Fechar

34°

Palmitinho - RS
34° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Entidades aguardam R$40bi em recursos para Agricultura Familiar no novo plano safra

    Líder Sindical acredita que esse seria um volume de recurso considerado suficiente.

    Entidades ligadas ao Agronegócio e principalmente na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul aguardam a formalização do plano safra 2022/2023.

    Após o BNDES suspender as novas operações de financiamento no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Custeio), que previa juro prefixado de 3% ao ano, as lideranças resolveram não pressionar o Governo e entender que o próximo plano de financiamento deve comtemplar às camadas primordiais para a produção de alimentos no País.

    Conforme o Coordenador da Astrmau e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitinho Deonir Sarmento, a expectativa é que sejam liberados R$40bi somente para a agricultura familiar. “Esse seria um volume de recurso considerado suficiente”, ressaltou.

    O Plano Safra 2022/2023 deve ser, conforme Sarmento, divulgado em Junho deste ano e começar a operar em Julho.

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Dani Oliveira 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Sidi Vargas

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Dani Oliveira

    15:00 - 17:00