Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Entidades do Médio Alto Uruguai assinam convenio do FECA

    A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) assinou convênios do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (FECA), com a Prefeitura de Caiçara e a APAE de Iraí, na região Médio Alto Uruguai. O Fundo, integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica/RS) é gerido pela secretaria, com o intuito de beneficiar as entidades conveniadas que trabalham com a prevenção da violência e a garantia de direitos dignos para crianças e adolescentes vulneráveis.

    A presidente do Cedica/RS, Dalva Franco, agradeceu a parceria da SJDH e afirmou que é importante existir a caridade, mas que sem recursos não existe trabalho que sobreviva.  “É um sonho poder finalizar o edital 2013, é uma vitória para a secretaria e para o Cedica. Vamos buscar recursos para o próximo ano para melhorar o trabalho das pontas, por que sabemos que a caridade é importante, mas é preciso recursos para que as entidades possam desempenhar os trabalhos com toda qualidade que as crianças e adolescentes merecem”, afirmou.

    A secretária da Justiça e dos Direitos Humanos, Juçara Dutra Vieira, participou da solenidade de assinatura dos convênios e falou sobre a importância das entidades trabalharem lado a lado com os órgãos públicos. “As Políticas Públicas não se estabelecem apenas nos entes públicos; é de suma importância que os entes governamentais reconheçam as entidades que desenvolvem trabalhos em prol dos mais vulneráveis. Nós queremos que essas sejam parcerias que frutifiquem”, disse.

    As entidades beneficiadas na Serra são:

    - Caiçara - Prefeitura Municipal;

    - Iraí - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Irai;

    Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00