Geral
Publicado em 04/09/2025 às 10:26
Escolas da 20ª CRE participam da Expointer com trabalhos voltados ao campo e à cultura gaúcha
Três escolas representam a região com seus projetos
Estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino marcam presença na Expointer 2025, participando da Mostra das Escolas Agrícolas e do Campo, realizada no espaço da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. A iniciativa reuniu projetos que evidenciam o compromisso da educação com o desenvolvimento sustentável e a valorização das práticas do meio rural.
A 20ª Coordenadoria Regional de Educação esteve representada por três instituições, a Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, de Palmeira das Missões; a Escola Estadual Técnica Carlos Becker, de Alpestre; e a Escola Estadual Coronel Finzito, de Erval Seco. Cada escola apresentou trabalhos que destacam o protagonismo dos estudantes na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios do campo. A coordenadora regional adjunta da 20ª CRE, Nirlene Silveira, e a assessora das Escolas de Campo, Débora Schneider, acompanharam as escolas durante o evento.
Além das exposições, a cultura gaúcha também esteve em evidência. O grupo de danças tradicionais da Escola Coronel Finzito encantou o público com uma apresentação durante um evento promovido pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, reforçando a importância da integração entre conhecimento, identidade cultural e vivências escolares.
Para a coordenadora adjunta da 20ª CRE, Nirlene Silveira, a presença das escolas na maior feira agropecuária do Brasil, demonstra o potencial da educação pública em aproximar o ambiente escolar da realidade dos estudantes, fortalecendo vínculos com a comunidade e contribuindo para a formação integral dos jovens.
*Informações Ascom/20ªCRE