Menu

27°

Palmitinho - RS
29° max
20° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
29° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Escolas de Pinheirinho do Vale e FW recebem troféu Leonel Brizola

    Assembleia homenageia escolas estaduais com melhor desempenho em índice de educação

    O Troféu Educacional Governador Leonel Brizola, da Assembleia Legislativa, homenageou 14 escolas estaduais e 12 municipais que obtiveram as melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Da região a Escola José Canellas de Pinheirinho do Vale e a Escola Afonso Pena de Frederico Westphalen se destacaram nas séries iniciais e finais do Ensino Fundamenta, respectivamente.

    A cerimônia aconteceu na manhã da última quarta-feira, 16, no Memorial do Legislativo, contou com a presença do secretário da Educação, Faisal Karam, que parabenizou as instituições e enfatizou as localidades onde o trabalho realizado pelos professores conta com o apoio da comunidade escolar. “Sabemos que temos inúmeros desafios pela frente e da necessidade de tornarmos a escola atrativa para os alunos. Entretanto, é possível verificar, através dos dados, que nas cidades do interior o envolvimento das famílias é muito maior. Isso faz toda diferença e acaba sendo a grande referência para o estudante. Deixo aqui o meu agradecimento a todos que contribuíram para este rendimento de alto nível”, destacou.

    Escolas premiadas

    Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, oito instituições do Estado dividiram o pódio. A Dionísio Lotharo, de Tapera, e Dalva Zanotto Lemos, de Vacaria, obtiveram nota 8,3 e compartilharam o primeiro lugar. Em segundo, a Carlos Fetter, de Farroupilha, e Joaquim Gonçalves Ledo, de Mormaço, tiveram nota 8. Em terceiro, a Vicente de Carvalho, de Dois Lajeados, a Professora Adelina Zanchi, de Faxinal do Soturno, a Rui Barbosa, de Ijuí, e a José Canellas, de Pinheirinho do Vale, conquistaram 7,8.

    Nas séries finais do Ensino Fundamental foram três escolas melhores colocadas: a Orestes Manfro, de São Marcos, com 7. Em segundo, a Afonso Pena, de Frederico Westphalen, alcançou 6,9. Em terceiro, a Antônio de Souza Neto, de Flores da Cunha, obteve 6,8.

    No Ensino Médio, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar, de Passo Fundo, teve nota de 6,6. Depois, o Colégio Tiradentes, de Porto Alegre, obteve 6,4. O Colégio Tiradentes de Santa Maria ficou em terceiro com o índice de 6,8.

     

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00