Geral
Publicado em 12/04/2022 às 11:38
Escuta e empoderamento da mulher: Redentora inaugura a Sala Lilás
Nesse ambiente serão criados meios para o enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher e sua proteção
O município de Redentora passa a contar com a Sala Lilás - Escuta e Empoderamento da Mulher, inaugurada na segunda-feira, 11 de abril. A iniciativa é da Administração de Redentora, por meio do gabinete da primeira-dama, secretaria municipal de Assistência Social e departamento municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
A sala fica localizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sagrada Família, com o objetivo ser um espaço de escuta, acolhimento e fortalecimento para todas as mulheres. Nesse ambiente serão criados meios para o enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher e sua proteção.
Estiveram presentes no ato de inauguração o prefeito Nilson Paulo Costa; a primeira-dama e secretária municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; a secretária municipal de Assistência Social, Carla Miranda; a coordenadora do CRAS, Carla Engler; o secretário municipal de Saúde, Rogério Gigoski; o presidente da Câmara de Vereadores, Malberk Dullius; o comandante da Brigada Militar de Redentora, Soldado Narciso Antônio Angeli; e as integrantes da equipe técnica: assistentes sociais, Raquel Almeida, Cristiane Pivetta, Marinês Camargo e Yeda Godoi; e a psicóloga Rosana Hermann.
Com a implementação da Sala Lilás será possível também um maior conforto e segurança para as mulheres, tornando o trabalho mais humanizado, incentivando o rompimento do ciclo da violência e encorajando a procura por direitos e o acesso à justiça.