Menu

29°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Etapa municipal do Jergs tem início no estado

    A competição acontece em abril e maio e reúne mais de 200 atletas de nove escolas estaduais e uma municipal

    A etapa municipal do maior evento esportivo no âmbito escolar do estado, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), teve início nesta terça-feira, 8 de abril. 

    A competição, que acontece nos meses de abril e maio, é uma oportunidade para os estudantes demonstrarem suas habilidades e talentos, além de promover a integração entre as equipes, o companheirismo e os valores fundamentais do esporte. Serão seis modalidades esportivas, separadas pelas categorias infantil e juvenil. Mais de 200 atletas de nove escolas estaduais e uma municipal estarão na disputa do atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e tênis de mesa.

    As modalidades de voleibol, futsal, handebol e basquete serão disputadas no Ginásio Crispim Miranda Filho, enquanto o Atletismo apresentará seus atletas no Poliesportivo Carlos Alberto Branchier. Já o tênis de mesa acontece na empresa Camarão Eletro Bike. Os campeões da fase municipal vão representar a região na fase regional do JERGS 2025.

    Durante a abertura, o titular da 20ª CRE deu as boas-vindas e destacou a importância do evento esportivo para toda comunidade.

    – A contribuição deste evento para a Educação é muito importante, pois, além de estimular a prática esportiva entre os alunos, integrar escolas e a comunidade escolar, também contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes como seres sociais. Desejo que seja um campeonato saudável, positivo, respeitoso e de motivos para comemorar. O JERGS é para sempre e, principalmente, para todos que fazem este evento acontecer ao longo dos 365 dias do ano –, completou.

    A abertura oficial da etapa foi realizada no Ginásio Crispim Miranda Filho, em Palmeira das Missões. O evento contou com a presença do coordenador da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, João Souza, e da chefe do setor de Divisão Pedagógica, Karin Uchôa. O vice-prefeito de Palmeira das Missões, Régis Lorenzoni; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Vilson Brizola; e o secretário de Educação, Alfredo Ávila, autoridades municipais, além de diretores escolares, também estiveram presentes. O evento é organizado pelo Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude juntamente com a assessora responsável pelo JERGS na 20ª CRE,
    Patrícia Bonesso.

    *Com informações Ascom/20ªCRE

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Mix Chiru com . 13:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    13:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Mix Chiru

    .

    13:00 - 17:00