Menu

19°

Palmitinho - RS
24° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
24° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Ex-presidente Michel Temer é preso em força-tarefa da Lava jato

    Mandado foi expedido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro

    A força-tarefa da Lava Jato prendeu, de forma preventiva, o ex-presidente Michel Temer na manhã desta quinta-feira em São Paulo. Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia, também foi detido hoje no Rio de Janeiro. Além dele, o ex-ministro Eliseu Padilha é alvo da operação. Ao todo, a PF cumpre, 10 mandados de prisão.

    Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Temer foi encaminhado à sede da PF em São Paulo e passou por exame de corpo delito e agora segue para o Rio de Janeiro, cidade onde foram originados os mandados de Bretas. 

    Prisão de Temer

    Temer foi abordado por policiais federais na rua, em São Paulo. Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou. A PF estava na porta da casa de Temer e, ao perceber a saída de um carro do local, seguiu o veículo e realizou a prisão.

    Preso, Temer foi levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal.

    Por telefone, o advogado de Temer, Brian Prado afirmou que ainda está estudando a decisão e não tem como fazer nenhuma avaliação sobre o caso.

    A prisão de Temer é preventiva, ou seja, com prazo indeterminado.

    Ao todo são dez mandados de prisão: duas temporárias (com prazo de cinco dias) e oito preventivas. Agentes também cumprem 26 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal.

    G1

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00