Arquivo
Atualizado em 31/08/2017 às 16:01
Expointer é a maior vitrine do agronegócio, diz Edson Brum na Chiru
O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Edson Brum do PMDB concedeu entrevista na manhã de hoje ao jornalismo da Rádio Chiru. Falando direto da Expointer 2017 o parlamentar destacou que a feira mostra a pujança do agronegócio gaúcho para o Brasil e o mundo, sendo uma das maiores feiras do setor da América do Sul.
Por outro lado, Brum lembrou que o estado passa por uma grave crise financeira, o que não é culpa do atual governo, mas fruto da mal administração dos recursos públicos nos últimos quarenta anos.
Com relação ao 21º parcelamento seguido de salários dos servidores públicos - (Estado depositou hoje R$350,00) - Brum frisa que os funcionários públicos são fundamentais para o desenvolvimento do Estado, porém existem alguns profissionais que tem altos salários. Na opinião do deputado não se pode admitir que 11 milhões de gaúchos trabalhem para pagar os salários de 400 mil servidores públicos, o que está ocorrendo hoje.
Brum também criticou a cedência de servidores efetivos para sindicatos. Segundo ele o governo gasta R$40 milhões por ano com esses servidores, quando na verdade deveriam ser os próprios sindicatos quem deveriam pagar esses benefícios, pois tem dinheiro e são bem estruturados. Brum também enfatiza que os prejuízos para o estado são dobrados, porque outros profissionais precisam ser contratados para suprir a carência deixada por esses servidores.
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações