Geral
Atualizado em 30/06/2020 às 10:06
FAMURS defende que eleições municipais sejam adiadas para 2022
Presidente da entidade, Maneco Hassen (PT), afirma que nesse momento prioridade é cuidar da saúde
O presidente da FAMURS - Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul e prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 30 de junho, ao programa Comando Regional da rádio Chiru AM1380. Na ocasião, Hassen defendeu que as eleições municipais desse ano sejam prorrogadas para 2021 ou até mesmo 2022.
Ele afirma que nesse momento não são permitidas reuniões partidárias e questiona sobre como se dará a campanha, caso as eleições permaneçam marcadas para outubro.
Para o presidente da FAMURS, nesse momento as atenções devem estar totalmente voltadas para a área da saúde. A matéria sobre o adiamento das eleições já foi aprovada em primeiro turno pelo senado e segue em análise no Congresso Nacional. Hassen espera que nos próximos dias essa questão esteja definida.
Com relação ao sistema de bandeiras implantado pelo governo do estado, o qual define o nível de distanciamento social nas regiões do Rio Grande do Sul, Hassen elogia a metodologia, poém critica a postura do governador Eduardo Leite que tem mudado algumas bandeiras por pressão de empresários e políticos.
Maneco Hassen assumiu a presidência da Famurs depois que o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire (PDT), deixou o cargo. A cerimonia oficial de posse acontece no dia 08 de julho com transmissão ao vivo pelas mídias digitais da entidade.