Menu

26°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Famurs promove terceiro encontro sobre a situação da Corsan

    Evento online acontece nesta terça-feira, 11 de maio, a partir das 20 horas

    A Famurs promove nesta terça-feira, 11 de maio, a partir das 20 horas, a terceira edição da live "A Corsan e os municípios gaúchos: qual o caminho"? O encontro online vai debater os impactos legais e contratuais nos municípios gaúchos com uma possível privatização da Corsan.

    O evento vai contar com a participação do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; do desembargador aposentado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) e membro da Academia Brasileira de Direito Civil, doutor Arnaldo Rizzardo; do doutor e mestre em Direito, Rafael da Cás Maffini; do advogado e especialista em Direito do Trabalho, Antônio Escosteguy Castro e do advogado Luiz Gustavo Kaercher Loureiro.

    Durante o evento, os prefeitos e gestores poderão enviar perguntas para os palestrantes. O evento será transmitido no canal do youtube da Famurs (youtube.com/TVFamurs) e na página do Facebook (facebook.com/Famurs). A mediação da live será realizada pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen.

    O objetivo da entidade é realizar uma série de encontros virtuais para detalhar qual a proposta do governo do Estado, que até agora não chegou ao conhecimento dos gestores municipais. Por isso, a necessidade de dialogar, com responsabilidade e transparência, sobre um tema que impacta diretamente os 317 municípios do RS que possuem contrato com a Corsan.

    No primeiro encontro o debate teve como convidado o presidente da Corsan, Roberto Barbuti e os deputados estaduais Sérgio Turra (PP), Juliana Brizola (PDT), Giuseppe Riesgo (Novo) e Edegar Pretto (PT). Já no segundo encontro, a Famurs reuniu três ex-presidentes da Corsan, Flávio Presser, Luiz Zaffalon e Arnaldo Dutra.

    * Fonte: Famurs

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00